CGRH orienta aposentados e pensionistas a procurarem a Superintendência local para tirar dúvidas sobre os salários


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
02/03/2017



O Sinait está recebendo mensagens e ligações de Auditores-Fiscais do Trabalho, especialmente aposentados, e de pensionistas, que estão tendo dúvidas quanto aos valores da remuneração e do Bônus de Eficiência neste início de março, relativo aos vencimentos de fevereiro de 2017.


Em muitos casos, as dúvidas apresentadas podem ser sanadas relembrando a carta da Coordenação-Geral de Recursos Humanos – CGRH do Ministério do Trabalho, em resposta a questionamentos enviados pelo Sinait, em janeiro.


Em outros casos, a orientação da própria CGRH é para que os Auditores-Fiscais e pensionistas entrem em contato ou compareçam à sede da Superintendência Regional do Trabalho em seu Estado, no setor financeiro. Como o contracheque não é mais enviado pelo correio, várias pessoas não estão tendo acesso ao documento, o que pode ser solucionado com o cadastro de uma senha para acessar pela internet. Um funcionário da SRT poderá auxiliar neste processo.


No mesmo local poderá ser obtida a declaração de rendimentos para fins de Imposto de Renda.


O Sinait informa que nem empregados do Sindicato nem diretores da entidade têm acesso a informações financeiras pessoais dos Auditores-Fiscais do Trabalho, razão pela qual não têm condições de sanar todas as dúvidas. Cada caso é um caso e somente no setor responsável será possível resolver o problema.

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