O deputado Lelo Coimbra (PMDB/ES), que é Auditor-Fiscal do Trabalho, confirmou à imprensa que aceitou convite do presidente da República para assumir o cargo de Líder da Maioria na Câmara dos Deputados. O convite foi formulado nesta sexta-feira, 24 de fevereiro. O cargo está sendo criado para atender demandas da base aliada do Planalto.
Tão logo soube da confirmação do convite e da resposta positiva do deputado, o presidente do Sinait enviou mensagem a Lelo Coimbra parabenizando pelo novo desafio de sua vida parlamentar. Para Carlos Silva o convite confirma que Lelo “não é um deputado entre tantos, mas sim um dos mais influentes da Câmara e do Congresso”.
Lelo Coimbra terá, de fato, muitos desafios pela frente, sendo as reformas da Previdência Social e Trabalhista alguns dos principais no momento. As polêmicas em torno destes temas são muitas e a reação social cresce.
Independente disso, o Sinait espera continuar contando com o apoio e parceria do deputado Lelo Coimbra para aprovar os assuntos de interesse da categoria no Congresso Nacional, assim como para propiciar o debate e o diálogo quanto aos temas que mexem com a vida dos servidores públicos e dos trabalhadores em geral.