Presidente do Sinait se reúne com Auditores-Fiscais em Recife (PE)


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
21/02/2017



O presidente do Sinait, Carlos Silva, reuniu-se com Auditores-Fiscais do Trabalho em Recife (PE), na sexta-feira, 17 de fevereiro, na sede da Superintendência Regional do Trabalho – SRT/PE. A Delegada Sindical do Sinait em Pernambuco, Lúcia Tedesco, informa que ele deu detalhes sobre a tramitação da Medida Provisória – MP 765/2016 e das emendas apresentadas pelo Sindicato.


A MP 765/2016 recebeu 409 emendas. O Sinait apresentou oito emendas, que foram subscritas por vários parlamentares. Entre elas, a que reconhece o Auditor-Fiscal do Trabalho como Autoridade Trabalhista e a que reconhece a Secretaria de Inspeção do Trabalho como órgão essencial para o Estado. Essas duas emendas têm a finalidade de manter a equivalência com os Auditores-Fiscais da Receita Federal. Além dessas, uma outra emenda busca a volta da paridade entre ativos e aposentados.


Para aprovar a MP 765/2016 e as emendas, a categoria deve se manter mobilizada, frisou Carlos Silva. O trabalho parlamentar continua em Brasília e nos Estados e voltará com força total após o feriado de Carnaval.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.