O Sinait recebeu denúncia da Delegacia Sindical em Goiás – DS/GO sobre um novo golpe que está sendo aplicado por telefone. É preciso estar muito atento, anotar os dados e checar junto ao Sinait, para não ser prejudicado e extorquido, além de enganado.
Uma Auditora-Fiscal do Trabalho de Goiânia aposentada recebeu telefonema de um homem chamado Sílvio, que se apresentou como sendo um representante do Sinait. O homem afirmou que o Sinait estava procurando por ela há muito tempo e como não a localizasse, suspeitaram até mesmo que ela havia já falecido. Informou, então, que o Sinait havia obtido êxito em ação judicial da qual ela fazia parte, cabendo a ela receber R$ 124 mil. Entretanto, para receber o dinheiro, ela deveria fazer um depósito imediato de R$ 24 mil, para pagar os impostos. O homem disse, ainda, que para ter maiores detalhes, deveria ligar para o Procurador da República João Cavalcante Machado, pelo número (61) 97351-0907 – ramal 6100. Ela fez a ligação e o suposto procurador insistiu na proposta de pagamento antecipado.
O Sinait insiste: É GOLPE! Não há pedido de depósito adiantado em recebimento de quaisquer valores resultantes de ação judicial. O valor é retido no pagamento.
No caso de receber ligações semelhantes à descrita acima, desconfie e entre imediatamente em contato com o Departamento Jurídico do Sinait pelo telefone (61) 3328-0875.
Não caia em golpe!