Nesta terça-feira, 20 de dezembro, um grupo de Auditores-Fiscais do Trabalho do Estado da Paraíba esteve com o Senador do PSDB, Cassio Cunha Lima, para relatar a situação em que a carreira se encontra e pedir seu empenho para o envio de Medida Provisória, que prevê a reestruturação da carreira.
De acordo com os Auditores-Fiscais, vários assuntos foram tratados na reunião, dentre eles, o pedido de apoio do Senador para que o governo publique de imediato Medida Provisória - MP para assegurar o Acordo firmado com o Governo anterior. Eles denunciaram, na ocasião, a falta de concurso público para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho, cujo quadro possui o menor número dos últimos 20 anos, inclusive, na Paraíba são apenas 43 Auditores-Fiscais do Trabalho na ativa.
A interdição parcial da sede da Superintendência Regional do Trabalho – SRT também foi uma das denúncias feitas ao parlamentar que disse desconhecer o fato. O Senador garantiu seu apoio quando a MP ou PL forem enviados ao Congresso e elegeu como interlocutor para marcar audiências entre ele e os Auditores- Fiscais, na Paraíba ou em Brasília, o Deputado Estadual Tovar da Cunha Lima.
O Auditor-Fiscal do Trabalho, José Cursino Raposo, informou ao Senador a importância de valorizar a carreira em razāo da relevante contribuiçāo para a economia do País, a partir do momento em que formaliza o vínculo empregatício do qual decorrem contribuições a exemplo da previdenciária, na fiscalização do recolhimento dos recursos do FGTS e na prevenção de acidentes do trabalho.
Participaram da Reunião a Delegada Sindical do Sinait, Maria da Paz Bezerra do Nascimento, o Superintendente da Paraíba, Abílio Sérgio Correia Lima, o Auditor-Fiscal do Trabalho, José Cursino Raposo e o Deputado Estatual Tovar Cunha Lima, que agendou a reuniāo.