A Auditora-Fiscal do Trabalho aposentada e artista plástica, Dione Wanderley, apresenta suas obras em exposição de pintura no Mezanino do prédio do Tribunal Superior do Trabalho - TST, em Brasília. Intitulada “Miradas”, a exposição, segundo a artista, é o seu olhar transformado em arte.
Dione conta que iniciou seus estudos de pintura na Paraíba e, após se aposentar, mergulhou no significado e na percepção das cores, formas e imagens pictóricas. Ela já participou de várias exposições coletivas. “Essas aqui são minhas miradas. Tenho obras de releitura, inclusive meu xodó é a obra de releitura da “Vênus ao espelho” de Diego Velasquez”, destacou a artista.
Dione morou na Espanha e frequentou a Universidade Complutense de Madri, quando se apaixonou pelo estudo dos grandes mestres da pintura e inspirou-se nas paisagens impressionistas do francês Claude Monet, nos retratos barrocos do espanhol Diego Velasquez, e muitos outros. Seu tema mais recorrente é o violão. “É um certo fascínio que tenho por pintar violão”, revelou.
A exposição poderá ser visitada até a próxima sexta-feira, 28 de outubro, das 10 às 19 horas, no Mezanino do edifício sede do TST.
O Sinait convida os colegas Auditores-Fiscais de Brasília e também aqueles que estão de passagem por aqui para visitar a exposição. Vale a pena conferir!