A Delegacia Sindical do Sinait na Bahia – DS/BA participou na manhã desta quarta-feira, 25 de fevereiro, de um Ato Público e mobilização para o lançamento nacional da Campanha Salarial 2015 em frente à agência do INSS das Mercês, em Salvador, a partir das 8 horas. Auditores-Fiscais e Servidores Administrativos da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia – SRTE/BA participaram do evento.
Do Ato Público de hoje, além da DS/BA, participou o Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho na Bahia – Safiteba. Os sindicalistas levaram banner e faixa com as reivindicações gerais dos servidores públicos e que mostraram a união das categorias.
No Ato Público os sindicatos reafirmaram mais uma vez os pontos de reivindicações da campanha salarial, que são:
- Reposição das perdas inflacionárias com o índice linear de 27,3%;
- Data-base em 1º de maio;
- Direito de negociação coletiva, com aplicação da Convenção 151 da OIT;
- Paridade salarial entre ativos e aposentados;
- Retirada dos projetos de leis do Congresso Nacional que atacam os direitos dos servidores;
- Aprovação dos projetos de interesse dos servidores;
- Isonomia dos benefícios.
O Delegado Sindical Wellington Maciel destacou o sucateamento do Ministério do Trabalho e Emprego, especialmente na Bahia, onde a sede a SRTE/BA está com vários problemas que ameaçam a saúde e a segurança de servidores e da população e a necessidade urgente de reposição do quadro de Auditores-Fiscais do Trabalho, que tem quase mil cargos vagos, entre outros itens que reforçam a importância da união entre as entidades e categorias na luta pela melhoria das condições de trabalho e da qualidade dos serviços prestados ao público.
Reunião preparatória
Na segunda-feira, 23, o Delegado Sindical Wellington Maciel Paulo participou da reunião do Fórum Estadual de Entidades Representativas dos Servidores Públicos Federais para discutir os detalhes da mobilização. A reunião foi realizada na sede da APUB, na Federação, com a presença de representantes da Delegacia Sindical do Sinait – DS/BA, do Safiteba, do Sindprev/BA, do Sindjufe-BA, do Sindifisco Nacional, do Sintsef-BA, do Sinal, da CUT, da Condsef e da CNTSS.