Publicada em: 03/12/2014
O Sinait está lançando um aplicativo para smartphones, que já pode ser baixado gratuitamente no Play Store ou no App Store. É mais um canal de comunicação do Sindicato com seus filiados, que poderão acessar informações de qualquer lugar, bastando para isso, ter acesso à internet.
Segundo Ricardo Kudla, após análise realizada neste ano de 2014, verificou-se um aumento de cerca de 40% de acessos do conteúdo do site por tablets e smartphones. Isso levou à necessidade de desenvolver aplicativos para os sistemas operacionais Android e IOS, para proporcionar facilidades de acesso a grande parte das informações do site, especialmente as notícias e a área restrita.
Nas funcionalidades da área restrita, por exemplo, será possível votar em Assembleias e nas eleições do Sinait, de qualquer lugar e de forma cômoda e rápida.
Rosa Jorge, presidente do Sinait, reforça a análise de Kudla, de que é necessário facilitar o acesso às informações, lançando mão de ferramentas que já estão à disposição da maioria dos Auditores-Fiscais do Trabalho. “O filiado poderá ter as informações instantaneamente, no mesmo momento em que são disponibilizadas no site, assim como já têm no Facebook. A agilidade da informação é uma marca do nosso tempo e já era hora de nos apropriarmos de mais esta ferramenta”.
Rosa e Kudla ressaltam que os aplicativos estão disponíveis e abertos a aperfeiçoamentos. “Os filiados é que nos darão o feedback, apresentando sugestões para que funcionem cada vez melhor”, conclui Rosa.
Para baixar, basta lançar a palavra “Sinait” no Play Store ou no App Store. Baixe, use e dê sua opinião.