Presidente do Sinait pede apoio ao líder do PDT para a exoneração de Neivo Beraldin

Rosa Jorge entregou documento a Félix Mendonça Júnior explicando a insustentável situação na SRTE/PR.


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
17/12/2014



Rosa Jorge entregou documento a Félix Mendonça Júnior explicando a insustentável situação na SRTE/PR 


A presidente do Sinait, Rosa Jorge, entregou nesta quarta-feira, 17 de dezembro, ao deputado Félix Mendonça Júnior (PDT/BA), líder do partido na Câmara, um documento pedindo seu apoio à exoneração do superintendente regional do Trabalho e Emprego no Paraná, Neivo Beraldin. O vice-presidente Carlos Silva também participou do encontro com o parlamentar. 


O documento explica detalhadamente a situação insustentável pela qual passam os Auditores-Fiscais do Trabalho e os Servidores Administrativos da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE/PR, em razão de interferências indevidas na fiscalização, de perseguições e assédio moral aos servidores. A grave situação provocou uma manifestação dos Auditores-Fiscais durante a realização do 32º Encontro Nacional da categoria, em Curitiba, no dia 27 de novembro. 


Rosa Jorge disse ao deputado Félix Mendonça que o Sindicato já apresentou o pedido de exoneração ao ministro do Trabalho e Emprego Manoel Dias e também denúncia ao Ministério Público Federal, que deu andamento ao inquérito. Ela informou, ainda, que Beraldin enfrenta processos administrativos internos e foi processado por uma servidora por assédio moral e que a decisão judicial foi favorável a ela. A situação dele, portanto, é muito complicada e constrangedora para o Ministério do Trabalho e Emprego e para os Auditores-Fiscais do Trabalho e Servidores Administrativos. “Ele não reúne mais condições de gestão da Superintendência”, completou a presidente do Sinait. 


Félix Mendonça Júnior recebeu o documento do Sinait e afirmou que conversará com o ministro Manoel Dias sobre o caso em busca de uma solução. 


Presidência do PDT


Rosa Jorge também protocolou na sede do PDT, em Brasília, a entrega de um documento com termos semelhantes ao que foi entregue ao deputado. O documento foi dirigido ao presidente do Partido, Carlos Lupi, que é ex-ministro do Trabalho e Emprego.  A correspondência dá ciência dos problemas que estão ocorrendo na SRTE/PR e, da mesma forma, pede apoio à exoneração de Beraldin. Veja o documento.


 

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.