28 Set

AL: Auditores-Fiscais embargam reforma de escola em Piranhas onde trabalhador morreu

Publicada em: 28/09/2021

Com informações da Tribuna Hoje

Auditores-Fiscais da Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas (SRTB/AL) embargaram a obra e paralisam as atividades do canteiro durante investigação de acidente fatal de um empregado durante reforma da Escola Municipal Ivan Fernandes, localizada em Piranhas, no sertão de Alagoas. A inspeção ocorrida nos dias 21 e 22 de setembro constatou irregularidades que ameaçavam a segurança dos empregados.

Na inspeção, a equipe de fiscalização investigava a morte do trabalhador, ocorrida no dia 13 de setembro, após a vítima ser atingida por uma tesoura de madeira, que provocou a queda da estrutura sobre ele, que trabalhava na reforma das dependências da instituição de ensino.

Investigação da ocorrência

De acordo com os Auditores-Fiscais do Trabalho Elton Machado e Lívio Gomes, durante a investigação do acidente, além da apuração dos fatos, a equipe notificou a empresa responsável com pedido para apresentação de documentos. “Foi feito o embargo da reforma e colocado quais seriam as medidas a serem adotadas para que essa interdição seja levantada e o serviço possa continuar, sem risco de acontecer novos acidentes”.

Elton Machado disse ainda que, além disso, “deixamos também uma notificação em nome da empresa contratada pela prefeitura para realizar esse tipo de serviço, com uma série de exigências de saúde e segurança no trabalho”.

O caso continua sendo apurado pela equipe da fiscalização do trabalho que aguarda ainda a entrega dos documentos solicitados à empresa para conclusão da investigação e identificação dos autos a serem lavrados.