Por Andrea Bochi
Edição: Nilza Murari
Vem sendo transmitida, pelo canal da Escola Nacional da Inspeção do Trabalho no Youtube, desde o mês de setembro, uma campanha intitulada “Proteja o Trabalho ”, promovida conjuntamente pelo Ministério da Economia, por meio da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho – SIT, em parceria com a Agência da Organização das Nações Unidas – ONU para Refugiados – ACNUR, Organização Internacional do Trabalho – OIT e Organização Internacional para as Migrações – OIM.
O objetivo dos webinários é o de fornecer informações para trabalhadores brasileiros, migrantes e refugiados, assim como empregadores, sobre as medidas adotadas no trabalho e nas relações de trabalho durante a pandemia de Covid-19.
Já foram transmitidas três lives com os temas. O Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e Renda – BEm foi tema da primeira; outra sobre esclarecimentos sobre a Covid-19 e o ambiente de trabalho; e a última transmissão, que foi ao ar em 29 de outubro, tratou do tema Jovens aprendizes no mercado de trabalho e Covid-19. Algumas transmissões foram divididas em blocos, com temais mais específicos.
Além da série de webinários, a campanha compreende a página web “Proteja o trabalho” no site do Ministério da Economia e folhetos informativos.
Acesse aqui as lives na playlist Proteja o Trabalho, no Canal da Enit.