Membros do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – Fonacate, que o Sinait integra, e de outras entidades, se reuniram nesta quarta-feira, 27 de agosto, para continuar a formação da chapa que vai compor o processo eleitoral pela gestão da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal – Funpresp. O encontro foi realizando na sede do Fórum, em Brasília.
A eleição para a escolha de servidores que irão integrar os Conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade e os Comitês de Assessoramento Técnico dos Planos ExecPrev e LegisPrev será nos dias 30 e 31 de outubro. Os membros da chapa serão inscritos nesta sexta-feira, 29 de agosto, prazo final da apresentação de candidaturas.
Até hoje, 28 de agosto, alguns nomes ainda estão sendo incluídos. As eleições são diretas e podem votar e se candidatar aqueles que adeririam à Funpresp.
O presidente do Fonacate, Roberto Kupski, destacou que está sendo muito importante a união das entidades, inclusive aquelas que não fazem parte do Fórum, para compor a chapa. “Estamos aqui nos empenhando para uma aposentadoria justa para os servidores públicos”, disse.
Representantes do Sinait acompanharam todas as reuniões que articularam a composição da chapa, que começaram no dia 10 de junho. Da reunião do dia 27 de agosto participaram os diretores Leandro Costa Marinho (MG) e Tânia Maria Tavares e Silva (PB).