Oficina constrói agenda de ações para fortalecer o Movimento Ação Integrada


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
13/08/2014



A Coordenação Nacional do Movimento Ação Integrada participa nos dias 14 e 15 de agosto da oficina de trabalho “O Programa Ação Integrada em Mato Grosso: estratégias de fortalecimento e replicação”, na sede do Sinait, em Brasília (DF). 


O encontro vai discutir as estratégias necessárias ao fortalecimento do Ação Integrada para aperfeiçoar a continuidade das ações em Mato Grosso e sua replicação adequada à realidade de outros Estados. Na ocasião, os coordenadores do Movimento vão definir uma agenda mínima de responsabilidades para serem cumpridas pelas instituições que integram o Movimento. 


O idealizador do Programa e diretor do Sinait, Valdiney Arruda (MT), Jacqueline Carrijo (GO), que já foi coordenadora nacional do Grupo Especial Móvel de Fiscalização, e o vice-presidente do Sindicato Nacional, Carlos Silva (PE), participam da oficina. 


Além do Sinait, fazem parte do Movimento o Conselho Nacional de Justiça - CNJ, o escritório da Organização Internacional do Trabalho no Brasil – OIT Brasil e a Superintendência Regional de Trabalho e Emprego em Mato Grosso - SRTE/MT. As entidades também contarão com representantes na oficina. 


O Ação Integrada insere os egressos do trabalho escravo no mercado por meio da alfabetização e qualificação de mão de obra, evitando a reincidência.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.