O Sinait lamenta a morte do advogado Amauri Mascaro Nascimento, ocorrido nesta terça-feira, 24 de junho, em São Paulo. Ele tinha 82 anos e era considerado um dos maiores expoentes do Direito do Trabalho no Brasil.
Professor da Universidade de São Paulo, Juiz do Trabalho e Promotor de Justiça, foi um dos palestrantes do 11º Encontro Nacional dos Agentes da Inspeção do Trabalho - Enait em 1993, em Goiânia (GO). Ocupou o cargo de Consultor Jurídico do Ministério do Trabalho e Emprego. Publicou cerca de 30 livros, entre eles, Teoria Geral do Direito do Trabalho e Curso de Direito do Trabalho.
Fundador do escritório Mascaro Nascimento Advogados, tornou-se um dos principais juristas e pareceristas da área no país. Era, ainda, membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas, presidente Honorário da Academia Nacional de Direito do Trabalho, membro da Academia Iberoamericana de Derecho Del Trabajo y de La Seguridad Social, membro do Instituto de Direito do Trabalho do Mercosul e conferencista em mais de 750 palestras.
O professor Amauri foi também agraciado com a Comenda da Ordem Judiciária Trabalhista concedida pelo Tribunal Superior do Trabalho - TST e com a comenda da Ordem do Mérito do Trabalho concedido pelo presidente da República.
À família e amigos, a solidariedade da Diretoria Executiva do Sinait.