Campanha Salarial – Auditores-Fiscais e Servidores Administrativos fazem mais um Ato Público no DF

Auditores-Fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Distrito Federal – SRTE/DF, em conjunto com os Servidores Administrativos, se mobilizaram nesta manhã de quarta-feira, 11 de junho


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
11/06/2014



Auditores-Fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Distrito Federal – SRTE/DF, em conjunto com os Servidores Administrativos, se mobilizaram nesta manhã de quarta-feira, 11 de junho, em frente ao prédio sede, para pedir o fortalecimento das categorias e o investimento de recursos para realização de demandas dos servidores.


Nilza Maria de Paula Pires, Delegada Sindical do Sinait no DF, afirmou que a mobilização visa denunciar o desmonte do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, consequentemente, as condições precárias servidores e trabalhadores. “Nós estamos sem condições de trabalho e o prédio sede não tem estrutura para atender ao aumento de demanda que cresce ano a ano na realização dos trabalhos dos Auditores-Fiscais e também dos Servidores Administrativos”.


A Delegada Sindical informou ainda que o movimento cresce semanalmente. “Nós continuamos em estado permanente de mobilização e os Auditores-Fiscais ativos e aposentados estão aderindo, o que demonstra a preocupação da categoria com o pleito e o crescimento dos integrantes nos protestos”.


Sinait


O vice-presidente do Sinait, Carlos Silva, e o diretor Marco Aurélio Gonsalves participaram da mobilização no Distrito Federal. Segundo Carlos Silva, a presença da Diretoria Executiva Nacional - DF nas mobilizações das Superintendências, especialmente no Distrito Federal, é fundamental para demonstrar a unidade de atuação em que trabalham o Sinait e as Delegacias Sindicais. “O nosso trabalho de Campanha Salarial 2014/2015 resultará em êxito, caso haja qualidade de união de todos envolvidos nas nossas demandas e nas nossas lutas”.


João Barbosa, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil e do Mobiliário no DF – STICMB/DF, reforçou o discurso do vice-presidente do Sinait, afirmando que o pleito é justo e os Auditores-Fiscais atuam na proteção do trabalhador. “Nós precisamos de um Ministério do Trabalho atuante e fortalecido e os Auditores-Fiscais são um braço importante de toda a estrutura, que agem para melhorar as condições de trabalho dos empregados”.


Mobilização


Durante a mobilização, os Auditores-Fiscais fizeram atendimento na área externa do prédio tirando dúvidas dos trabalhadores. Em frente ao prédio sede da Superintendência do Distrito Federal, havia faixas alusivas e um carro de som foi usado para ajudar na movimentação.


Nilza Pires disse ainda que a mobilização organizada pela Delegacia Sindical do Sinait teve o apoio dos Servidores Administrativos de Brasília e também dos representantes do STICMB/DF. “Nós faremos nova mobilização na próxima quarta-feira, 18 de junho, e convocamos Auditores-Fiscais ativos e aposentados para participarem dessa luta”.


 


 

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.