DS/PE – Reunião planeja atividades para o dia 28 de abril


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
10/04/2014



 A diretoria da Delegacia Sindical do Sinait em Pernambuco – DS/PE se reuniu nesta quarta-feira, 9 de abril, na Sala dos Auditores-Fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE/PE para discutir detalhes das atividades a serem executadas nos próximos dois meses. O principal ponto de pauta  foi a organização das atividades do dia 28 de abril, instituído pela Organização Internacional do Trabalho - OIT como Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.


O comando do Sinait prevê que todas as Delegacias Sindicais se engajem na causa e mobilizem-se, sensibilizando a sociedade sobre a importância das medidas adotadas para garantir a saúde do trabalhador brasileiro. Em Pernambuco, a DS/PE vai convocar os Auditores-Fiscais do Trabalho para se vestirem com roupas pretas e realizar um ato público às 9 horas, em frente à SRTE/PE.


A diretoria acertou, ainda, detalhes sobre a divulgação do evento. Um relatório está sendo produzido com a finalidade de esclarecer a população sobre dados estatísticos atuais de acidentes de trabalho com trabalhadores vitimados.


As atividades deverão ser feitas em conjunto com os servidores administrativos das SRTEs em todo o Brasil.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.