O vice-presidente do Sinait, Carlos Silva, reuniu-se com a oficial de programação da Organização Internacional do Trabalho – OIT, Thaís Dumêt Faria, nesta quarta-feira, 9 de abril, na sede do Sindicato Nacional, em Brasília (DF), para discutir a realização de convênio com o Centro Internacional de Formação da OIT em Turim, na Itália.
Carlos Silva esclarece que a celebração do convênio com a OIT tem o objetivo de promover o aperfeiçoamento dos Auditores-Fiscais do Trabalho filiados ao Sinait, em suas necessidades de conhecimento e especialização. “O acordo será mais uma opção de aprimoramento para os Auditores-Fiscais do Trabalho, uma vez que o formato e as disciplinas podem ser sugeridos de acordo com as demandas da categoria”, explica.
Thaís Faria propôs, durante a reunião, a criação de um Termo de Cooperação entre o Sinait e o Centro Internacional de Formação da OIT em Turim, por meio da própria OIT, representada pelo escritório no Brasil. “Por meio dessa cooperação é possível a concessão de bolsas, que variam de 10% a 50% de desconto, nos diversos cursos oferecidos pelo Centro de Formação da OIT”.
Além disso, o percentual de desconto das bolsas e a participação nos cursos são coordenados e avaliados pelo próprio Centro de Formação em Turim.
Participou da reunião, Tatiana Sampaio, responsável pelo Setor de Convênios do Sinait.