Artigo cobra reajuste dos auxílios alimentação e creche para servidores do Executivo


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
01/04/2014



O jornalista e analista político Antônio Augusto de Queiroz publicou artigo chamando a atenção dos servidores do Poder Executivo federal para que fiquem atentos à implementação do reajuste dos auxílios alimentação e creche, anunciados em fevereiro. Já concretizado pelos Poderes Legislativo e Judiciário, até agora não foi colocado em prática pelo governo federal.


Além do aspecto da implementação, Toninho comenta que os valores são distintos entre os auxílios entre os Poderes. No Executivo, infelizmente, os valores são praticamente a metade dos praticados pelos outros Poderes, o que, na visão dele, constitui-se uma discriminação entre servidores que têm as mesmas necessidades. Para ele, é urgente a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição - PEC nº 271/2013, que unifica o valor das verbas indenizatórias entre os poderes e órgãos da União.


O Sinait acompanha a tramitação desta PEC que encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania – CCJC da Câmara, com parecer pela admissibilidade, proferido pelo deputado Fábrio Trad (PMDB/MS), ainda não votado.


Leia aqui o artigo “Auxílios alimentação e creche: reajuste já”.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.