Os Auditores-Fiscais do Trabalho irão investigar o acidente, ocorrido no dia 6 de março, que matou dois operários e feriu gravemente outro. Os trabalhadores, um de 55 anos e outro de 60, foram atropelados por um caminhão nas obras de manutenção da BR-101, no trecho da estrada de Cachoeira de Itapemirim, no sul do Espírito Santo. A terceira vítima, 55 anos, foi socorrida e levada para o hospital da região.
Acidentes
O Sinait noticia regularmente acidentes de trabalho ocorridos no país para fazer um alerta às autoridades sobre a necessidade de fortalecer a Auditoria Fiscal do Trabalho no Brasil. De acordo com dados da Previdência Social mais 700 mil acidentes dessa natureza são registrados anualmente, mais de 2.800 fatais. Dos 700 mil, os Auditores-Fiscais conseguem investigar em retorno de três mil ocorrências. Isso acontece principalmente por causa do número insuficiente no quadro.
Para mudar esse quadro, o Sinait trabalha pela realização de novo concurso público com 600 vagas para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho.
Com informações da Folha de Vitória.