Fonacate participará de seminário em defesa da Lei Geral dos Concursos Públicos


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
13/02/2014



O Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado – Fonacate, o qual o Sinait integra, será um dos convidados para participar de um Seminário que vai debater a Lei Geral dos Concursos Públicos. O evento será no dia 20 de fevereiro, às 10 horas, no Plenário 12 da Câmara dos Deputados, promovido por entidades e parlamentares que defendem o concurso público como única forma de ingresso no setor público.


As entidades defendem a aprovação do Projeto de Lei do Senado – PLS 74/2010 e rechaçam uma série de outros projetos em tramitação que atentam contra o concurso público, considerado como um importante instituto de moralização e eficiência da Administração Pública.


O ingresso no setor público por concurso é um princípio constitucional e é uma das principais bandeiras de luta do Fonacate.


Além do Fórum, já confirmaram presença a Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos – Anpac, a Associação Nacional dos Concurseiros – Andacon, o Movimento pela Moralização dos Concursos – MMC, os deputados distritais Chico e Professor Israel, o deputado federal Paes Landim (PTB/PI) e o senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF). O Sinait também acompanhará o seminário.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.