DS/CE participa de Oficina de Promoção do Trabalho Decente em Grandes Eventos


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
22/01/2014



O Delegado Sindical do Sinait no Ceará, Sebastião de Abreu Neto, informa que, a convite da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará – SRTE/CE, participou da III Oficina de Promoção do Trabalho Decente em Grandes Eventos, realizada no dia 17 de janeiro, em Fortaleza. O objetivo da oficina é elaborar uma agenda de ações voltada para realização da Copa do Mundo FIFA de 2014. O evento contou com a presença de mais de 150 participantes. 


O Sinait foi representado pela Delegacia Sindical do Sinait – DS/CE, com a presença do presidente Sebastião Abreu Neto e do diretor de Finanças Cláudio de Almeida Viriato, e também pelo diretor adjunto de Saúde e Segurança do Trabalhador da Diretoria Executiva Nacional - DEN, Franklim Rabelo. Abreu avalia que a participação da DS/CE foi de grande importância. 


Durante o evento foi assinado o “Termo de Compromisso pelo Emprego e Trabalho Decente na Copa do Mundo FIFA 2014” pelo secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Manoel Messias; superintendente Francisco Ibiapina; secretário de Trabalho do município, Claudio Ricardo; secretário Adjunto do Trabalho do Estado, Julio Brizzi; especialista da OIT, José Ribeiro;  juiz do Trabalho, Paulo Regis; procurador chefe substituto do Ministério Público, Leonardo Holanda; e secretário geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Ceará, Jardson Cruz. Mais de 30 representantes de entidades da sociedade civil, governo e município aderiram ao termo de compromisso.  


As duas primeiras oficinas ocorreram em Cuiabá (MT) e Porto Alegre (RS). Nesta terça-feira, 21, foi realizada a quarta oficina, em Recife (PE). A organização é da Secretaria de Relações do Trabalho com o apoio da SRTE local. 


Com informações do MTE. 

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.