Várias entidades estaduais, a exemplo do Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho na Paraíba - SAFIT/PB, participaram das manifestações em apóio à paralisação dos Servidores Administrativos do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE, nesta quinta-feira 1º. As Superintendências que paralisaram suas atividades foram Acre, Alagoas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.
Os servidores reivindicam a aprovação do Plano Especial de Cargos do MTE, melhoria nas condições de trabalho e a abertura de novas vagas para o Ministério, entre outras.
Por várias vezes, dirigentes do Sindicato estiveram reunidos com o Ministro Carlos Lupi e o Secretário Executivo do MTE, André Figueiredo pedindo melhores condições de trabalho para os AFTs e servidores administrativos. Este ano, eles entregaram ao Ministro documento elaborado pelo SINAIT solicitando melhores condições físicas e tecnológicas de trabalho nas SRTE’s.
O SINAIT parabeniza os servidores administrativos do MTE e os colegas AFTs, que a pedido do Sindicato participaram dos atos em apóio à paralisação. Mais uma vez esses servidores mostram ao governo a força de mobilização da categoria.
Na quinta-feira 8, o Grupo de Trabalho se reúne com dirigentes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MP para decidir os rumos dos mais de 10.000 servidores do MTE.