SP: Dois operários morrem em grave acidente no estádio do Corinthians


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
28/11/2013



Dois operários morreram nesta quarta-feira, 27 de novembro, no desabamento de um guindaste usado na construção do Estádio do Corinthians, em Itaquera, na zona leste da capital paulista, que está previsto para sediar o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014. Após o acidente, a Defesa Civil interditou 30% de uma das áreas da obra da Arena e os trabalhos só serão retomados segunda-feira, 2 de dezembro.


Os Auditores-Fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo – SRTE/SP realizam inspeção na obra nesta quinta-feira, 28 de novembro, na parte da manhã.


Segundo informações de Auditores-Fiscais que atuam na SRTE-SP, desde o início da construção a obra foi frequentemente fiscalizada, inclusive na parte da terraplanagem, tendo sido lavrados autos de infração face as irregularidades encontradas. O acidente será investigado, com levantamento de dados para elaboração do relatório da investigação.  


Acidente


Na hora do acidente, segundo relatos, houve um primeiro estrondo, em seguida o guindaste, que erguia uma peça de 420 toneladas cedeu e caiu sobre a estrutura metálica. Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, motorista e operador de guindaste do tipo munck ,da empresa BHM, e Ronaldo Oliveira dos Santos, 44 anos, montador da empresa Conecta, ambas empresas terceirizadas, morreram no acidente. Cerca de 30 empregados trabalhavam na operação, enquanto os outros estavam em horário de almoço.


Com informações do G1 São Paulo e SRTE/SP.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.