11-3-2011 – SINAIT
Morreu no início da noite desta sexta-feira, 11 de março, o ex-deputado federal e Auditor Fiscal do Trabalho Eduardo Valverde (PT/RO).
Valverde exerceu dois mandatos como deputado federal e foi candidado ao governo de Rondônia nas eleições de 2010. Em diversas ocasiões Valverde foi parceiro do SINAIT e da categoria no Congresso Nacional.
A diretoria do SINAIT lamenta o acidente e a trágica e precoce morte do colega Eduardo Valverde. Aos familiares e amigos, em nome da categoria, o SINAIT apresenta sua solidariedade.
Veja notícias sobre o acidente que vitimou Eduardo Valverde. O SINAIT ainda não tem informações sobre o sepultamento.
11-3-2011 – Portal Rondônia
EDUARDO VALVERDE MORRE EM GRAVE ACIDENTE NA BR-364
Com informações do site Rondoniagora / PRF
Em um grave acidente no início da noite desta sexta em Rondônia, morreu o ex-deputado e atual presidente da executiva estadual do PT em Rondônia Eduardo Valverde. O motorista Eli Bezerra Sales também faleceu no grave acidente com uma carreta na saída de Ji-Paraná para Ouro Preto do Oeste.
Segundo as primeiras informações colhidas o acidente aconteceu em curva, vindo o carro a colidir frontalmente com uma carreta que vinha em sentido contrário.
11-3-2011 - Rondônia Dinâmica
Acidente na saída de Ji-Paraná deixa motorista e ex-deputado Eduardo Valverde mortos
Ex-parlamentar petista é morto na colisão; seu motorista, Eli Bezerra Sales, também
A Polícia Rodoviária Federal confirmou a morte do ex-deputado federal Eduardo Valverde, do PT, em colisão no Km 355 da BR-364, saída de Ji-Paraná para o município de Ouro Preto do Oeste. Também morreu seu motorista, Eli Bezerra Sales. Segundo fontes da PRF houve apenas um sobrevivente do veículo em que Valverde estava: ele é Jones Alves de Souza, de 36 anos, que saiu apenas com ferimentos mas, consciente e conseguindo falar com os socorristas.
Informações dão conta de que, os corpos dos que faleceram no acidente ainda estariam sendo resgatados às 19h30min. Ambos estariam viajando em um veículo Chevrolet Prisma, e pelo que consta nas informações da Polícia Rodoviária, acabaram por se chocar em uma carreta. Infelizmente, a colisão acabou deixando os corpos de Valverde e Eli Bezerra desfigurados, segundo informações recebidas pela redação.