Landing page da “Chacina de Unaí” reúne informações atualizadas sobre o caso


Por: Lourdes Marinho
Edição: Andrea Bochi
28/01/2026



Nesta quarta-feira, 28 de janeiro, a “Chacina de Unaí”, um dos episódios mais graves da história da Fiscalização do Trabalho no Brasil, completa 22 anos. Um dos espaços institucionais mais relevantes para manter viva a memória das vítimas (os Auditores-Fiscais do Trabalho Eratóstenes de Almeida Gonsalves, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva, e o motorista do Ministério do Trabalho, Ailton Pereira de Oliveira) e a história da categoria é a landing page dedicada ao caso. A página, no site do SINAIT, concentra, em um único ambiente digital, informações completas sobre o ocorrido.

Na landing page é possível encontrar o histórico do crime, a linha do tempo do processo judicial, decisões mais recentes, e materiais produzidos pelo Sindicato sobre o caso, como vídeos e um podcast. O conteúdo atualizado constantemente permite acompanhar os desdobramentos do caso e preservar a memória dos quatro servidores assassinados no exercício da função.

Além de informar, a página reafirma o compromisso do SINAIT em defesa da vida, da justiça e da fiscalização do trabalho.

Acesse e compartilhe: https://unai.sinait.org.br/


Versão para impressão

Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.