Além do novo benefício, quem se filiar ao SINAIT também receberá a Carteira de Identificação Profissional
O Conselho de Delegados Sindicais (CDS) do SINAIT aprovou na manhã desta sexta-feira, 5 de dezembro, a implementação do seguro-fiança para aluguel de imóveis destinado aos filiados do Sindicato. O benefício vai garantir cobertura de até 30% da renda do Auditor-Fiscal, facilitando o acesso à moradia em novas cidades.
Com a medida, o SINAIT passará, em breve, a emitir a carta-fiança, documento que servirá como garantia nos contratos de locação. A iniciativa deve trazer alívio especialmente aos novos Auditores-Fiscais do Trabalho, que estão se deslocando para estados onde foram lotados, bem como aos AFT removidos em decorrência da chegada dos recém-nomeados.
Para o presidente do SINAIT, Bob Machado, e os integrantes do CDS a aprovação do benefício reforça o compromisso do Sindicato Nacional com o acolhimento e a segurança material dos colegas. “Este é um momento de integração e construção de trajetórias. Muitos colegas estão mudando de cidade, assumindo novos desafios e reorganizando suas vidas. Oferecer o seguro-fiança é uma forma concreta de apoiar essa transição e garantir que ninguém enfrente sozinho as dificuldades iniciais de instalação,” afirmaram.
Carteira de identificação
Além do novo benefício, quem se filiar ao SINAIT também receberá a Carteira de Identificação Profissional, que traz além dos dados do AFT o brasão da República com a identificação da Fiscalização do Trabalho, para reforçar a legitimidade e a representação institucional da categoria.