Auditores Fiscais do Trabalho de Pernambuco, o secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, Francisco Macena, e autoridades participaram da etapa local e preparatória da II Conferência Nacional do Trabalho (CNT II), que ocorreu no dia 31 de outubro, no auditório do Centro Universitário Maurício de Nassau, em Recife.
Na reunião, os participantes votaram e aprovaram propostas que buscam fortalecer a articulação social em torno da promoção de um trabalho digno com o objetivo de ajudar na construção de um mercado de trabalho mais justo, seguro e inclusivo.
Etapa local
A etapa local preparatória está dentro da programação regional prevista para ocorrer nos estados até 12 de dezembro de 2025. O evento nacional acontecerá em março de 2026, em São Paulo.
A conferência, organizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), abordará temas como as transformações no mundo do trabalho (tecnológicas, digitais, ambientais e demográficas) e a promoção do emprego e do trabalho decente, entre outros assuntos.
Metas da Conferência
Promover o diálogo social e fortalecer o tripartismo, propor políticas que assegurem desenvolvimento sustentável e transição justa e fortalecer o sistema público de emprego, trabalho e renda.