A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp) informou que a votação das Eleições Funpresp 2025 foi prorrogada a partir desta quinta-feira, 11 de setembro, às 9h, em razão de o quórum mínimo não ter sido atingido no prazo inicial.
De acordo com o Artigo 31 do Regulamento Eleitoral, é necessário o mínimo de 10% de participação dos eleitores para a homologação do processo. Isso corresponde a 11.493 votantes.
O novo prazo para votar segue até 15 de setembro, às 17h. Neste período, os servidores federais ativos têm a oportunidade de escolher seus representantes para os Conselhos e Comitês da Fundação — instâncias que definem rumos importantes para a gestão da previdência complementar dos servidores públicos dos Poderes Executivo e Legislativo.
A Funpresp reforça a importância da participação e alerta para que os eleitores não deixem para a última hora. “O voto consciente fará a diferença no futuro da aposentadoria dos servidores”, destaca a instituição.
O presidente do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), Rudinei Marques, é candidato titular ao Conselho Fiscal da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), nas eleições de 2025. O SINAIT apoia a candidatura, que concorre pela Chapa 6 – Governança e participação. Na quarta-feira, 3 de setembro, Marques esteve no SINAIT em busca de apoio. Ele conversou com o presidente Bob Machado e com a diretora Rosa Maria Campos Jorge. Veja matéria completa aqui.
Ainda integram a Chapa 6: Tiago Nunes de Freitas Dahdah, candidato a titular do Conselho Deliberativo (CD), Gabriela Figueiredo (Suplente do CD) e Sérgio Cardoso (Suplente CF).