MG: Confira artigos e entrevista da AFT Christiane Azevedo Barros sobre aprendizagem profissional divulgados na mídia

Na Semana Nacional da Aprendizagem, a Auditora Fiscal do Trabalho destaca o poder da aprendizagem como ferramenta de transformação social para crianças e jovens e chama a atenção do empresariado para a conscientização do cumprimento da lei de cotas


19/08/2025



Confira o artigo Aprendizagem: compromisso social que transforma vidas, da Auditora Fiscal do Trabalho e coordenadora do Projeto de Inserção de Aprendizes da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais (SRTE/MG), Christiane Azevedo Barros, publicado pelo Diário do Aço, no dia 16 de agosto. Veja também a publicação no jornal Estado de Minas, de segunda-feira, 18 de agosto. 

E ainda a entrevista ao Programa Deadline, da 98 News onde a Auditora destaca a atuação da Inspeção do Trabalho para conscientizar empresas a cumprirem a lei de cotas, dando oportunidades aos jovens no mercado de trabalho.     

Christiane Azevedo destaca o poder da aprendizagem profissional como ferramenta de transformação, que além de combater o trabalho infantil abre portas para a cidadania e o desenvolvimento profissional.  

De acordo com a Auditora Fiscal, os números reforçam a importância desse trabalho. Em Minas Gerais, 15.281 aprendizes foram inseridos em 2024 por meio de ações fiscais. Até julho de 2025, 13.875 jovens foram incluídos. No Brasil, os resultados também impressionam: 116.984 inserções em 2024 e 110.129 apenas nos primeiros sete meses deste ano.

“Esses dados não são estatísticas frias; cada número representa um jovem que deixou para trás a incerteza e passou a construir um futuro com mais dignidade”, reforça a Auditora.

Os artigos e a entrevista integram as iniciativas da Semana Nacional da Aprendizagem.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.