Delegado sindical e Auditores de Goiás pedem apoio ao ministro do Trabalho para nomeação dos aprovados, vencimento básico e fim da escala 6X1


Por: Solange Nunes
04/07/2025



O presidente da Delegacia Sindical do SINAIT em Goiás (DS-GO), Anísio Barcelos, a diretora do Sindicato Nacional Olga Valle e Auditores Fiscais do Trabalho do estado reuniram-se com o ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Luiz Marinho, durante cerimônia em Goiânia. Na pauta, apoio para homologação e posse dos cerca de 900 aprovados, convocação do cadastro reserva, fim da escala 6X1 e o reajuste do vencimento básico dos Auditores Fiscais do Trabalho. O encontro ocorreu durante visita oficial do ministro a capital goianiense para tratar da assinatura de um protocolo de intenções entre o MTE e Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (ADIAL).

De acordo com o presidente Anísio Barcelos, o SINAIT e suas delegacias sindicais estão trabalhando em prol da posse dos novos Auditores e a convocação do cadastro reserva. “O quadro está deficitário, os Auditores da ativa estão sobrecarregados e muitos já podem se aposentar, motivo que estamos pedindo também a convocação do cadastro reserva”.

Explicou ainda o dirigente que o Sindicato Nacional apoia o fim da Escala 6X1. “O trabalho intenso e o tempo reduzido de descanso pode desmotivar e ocasionar doenças ocupacionais. Por isso, o SINAIT apoia o fim da Escala 6x1”.

Além disso, reiteraram o pedido de interlocução do ministro Marinho com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) abrindo espaço para o debate do SINAIT dentro das Pastas sobre o reajuste do vencimento básico do Auditor Fiscal do Trabalho. “Pedimos tratamento isonômico com outras carreiras e o canal de interlocução no MGI para avançar com as tratativas sobre o tema”. 

O ministro Marinho recebeu o documento e as reivindicações dos dirigentes e empenhou apoio ao pleito da entidade.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.