Por Lourdes Marinho
Edição: Nilza Murari
Neste período de pandemia da Covid-19, o SINAIT mantém suas atividades por meio do trabalho remoto. A Diretoria Executiva Nacional – DEN, os delegados sindicais, os Grupos de Trabalho, os empregados, assessorias e colaboradores estão trabalhando a distância para atender aos filiados e demais demandas da entidade.
Os serviços funcionam remotamente de 8h às 19h por meio de um moderno sistema de informatização. A gerência, secretarias, setores jurídico e de cadastro, assessorias de comunicação e parlamentar, entre outros, executam suas atividades normalmente. Os empregados podem acessar todos os dados à distância, por meio de um sistema tecnológico de ponta.
As reuniões dos empregados, diretores, delegados e dos GTs são realizadas por meio de plataformas digitais, em ambiente seguro. Diretores e delegados sindicais também mantêm a articulação política em torno dos interesses da categoria, dos servidores públicos e dos trabalhadores, com entidades parceiras e parlamentares, por meio de reuniões on line.
O home office foi adotado pelo SINAIT no dia 17 de março e, desde então, vem sendo periodicamente avaliado e prorrogado, em razão das recomendações de afastamento social determinado pelas autoridades sanitárias. No caso de Brasília, também pelo governo do Distrito Federal. A pandemia no DF continua em estágio avançado.
Ao manter o home office, o SINAIT reforça o compromisso de zelar pela saúde de seus empregados e de todos que frequentam a sede da entidade em Brasília (DF), atitude consonante com as prerrogativas da categoria que representa.
As atividades do SINAIT e dos Auditores-Fiscais do Trabalho podem ser acompanhadas pelo site da entidade – www.sinait.org.br e pelas redes sociais: Facebook/Instagram/Twitter.
Os filiados que necessitarem de informações dos setores jurídico, convênios, financeiro, entre outros, podem entrar em contato com a entidade por meio de e-mail, telefone celular ou Whatsapp.
Veja abaixo os contatos disponíveis para falar com o SINAIT:
| Setor | Cargo/Função | Nome | Contato Celular | E-mail Sinait |
| Gerencia | Gerente Admin | Cleide Costa | (61)99308-8291 | [email protected] |
| Financeiro | Assessora Financeiro | Cácia Steffenon | (61)99228-3490 | [email protected] |
| Comunicação | Coordenadora/Comunicação | Nilza Murari | (31)99970-5504 | [email protected] |
| Comunicação | Jornalista | Andrea Bochi | (61)99312-3196 | [email protected] |
| Informática | Analista de TI (Infra) | Cássio Bastos | (61)99228-7966 | [email protected] [email protected] |
| Informática | Analista de TI(Web) | Bruno Borges | (62)98206-1139 | [email protected] |
| Cadastro | Analista Admin | Eliete Keille | (61)99298-6596 | [email protected] |
| Reservas | Analista Admin | Eliete Keille | (61)99298-6596 | [email protected] |
| Jurídico | Analista Admin | Fabiana Oliveira | (61)99298-6590 | [email protected] |
| Secretaria Presidência | Secretaria Executiva | Luciana Moura | (61)99295-6550 | [email protected] |
| Secretaria Presidência | Assistente Secretaria | Tatiana Sampaio | (61)99308-7050 | [email protected] |
| Convênios | Analista/Admin | Tatiana Sampaio | (61)99308-7050 | [email protected] |