Auditores-Fiscais do Trabalho levaram experiências da Inspeção do Trabalho no combate ao Trabalho Escravo aos participantes do evento
Por Andrea Bochi com informações da assessoria do MPF
O Seminário Internacional sobre Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas realizado nos dias 19 e 20 deste mês debateu o tema e possibilitou a troca de experiências e técnicas investigativas entre países receptores e fornecedores de pessoas vítimas de tráfico e trabalhos forçados.
Além disso, foram discutidas e aperfeiçoadas técnicas de investigação conjunta entre os diversos órgãos. O encontro foi organizado pelo Ministério Público Federal e pela Escola Superior do Ministério Público da União – ESMPU.
O evento reuniu Auditores-Fiscais do Trabalho, Procuradores do Trabalho, Desembargadores Federal e do Trabalho, Delegados da Polícia Federal e representantes internacionais vindos do Uruguai, Paraguai, Argentina, Colômbia, Espanha, México, Peru e Chile.
Auditores-Fiscais do Trabalho participaram como palestrantes nos painéis que abordaram os temas “ Dificuldades no Combate, cadeia de produção” e “Combate às Novas Formas de Escravidão Moderna”.
Foram palestrantes os Auditores-Fiscais do Trabalho Maurício Krepsky Fagundes, que é Chefe da Divisão de Fiscalização para Erradicação do Trabalho Escravo (DETRAE); Andre Esposito Roston, que coordena projetos de combate ao trabalho escravo em São Paulo; o Coordenador de equipe do Grupo Móvel de Combate ao Trabalho Escravo, José Weyne Nunes Marcelino, e a assessora da Divisão de Fiscalização para Erradicação do Trabalho Escravo (DETRAE), Luena Ferreira Xavier.