Evento ocorre até esta quinta-feira. Na programação, palestra da Auditora-Fiscal do Trabalho Aida Becker
Por Dâmares Vaz
Edição: Nilza Murari
Os diretores do Sinait Bob Machado e Marco Aurélio Gonsalves e as Auditoras-Fiscais do Trabalho Aida Becker e Lúcia de Fátima Rabelo participam nesta quarta e quinta-feiras, 26 e 27 de setembro, do XXVIII Seminário de Promoção da Segurança e Saúde no Trabalho do Distrito Federal, promovido pela Fundação Jorge Duprat e Figueiredo – Fundacentro. Com apoio do Sindicato, da Delegacia Sindical no Distrito Federal – DS/DF e da Confederação Iberoamericana de Inspetores do Trabalho, a iniciativa ocorre no auditório do Senac, em Brasília (DF).
Aida Becker, Auditora-Fiscal do Trabalho do Rio Grande do Sul, é palestrante da primeira mesa desta quinta, 27. Os “40 Anos das Normas Regulamentadoras: Avanços e Desafios” é o tema da palestra que será ministrada às 14h. A exposição contará também com a participação do advogado e representante da Comissão Nacional de Saúde – CNS na Comissão Tripartite Paritária Permanente do Ministério do Trabalho – CTPP/MTb Clovis Veloso de Queiroz.
Sob o tema “A Segurança e Saúde no Trabalho que Faremos!”, o seminário tem como objetivo disseminar conhecimentos sobre segurança e saúde no trabalho, com a finalidade de promover atualização profissional e a melhoria das condições e dos ambientes de trabalho. Além de contribuir para o desenvolvimento da cultura da prevenção de acidentes e doenças decorrentes da atividade laboral. É voltado aos profissionais de SST, Auditores-Fiscais do Trabalho, sindicalistas, empregadores, trabalhadores, servidores públicos, professores e estudantes.
Homenagem
A Auditora-Fiscal do Trabalho do Distrito Federal Lúcia Rabelo será uma das homenageadas com o Mérito Oficial da SST/DF 2018 pelo trabalho em prol da saúde e segurança dos trabalhadores.