Na mídia: Blogueiro destaca flagrantes de trabalho escravo em 2015


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
12/01/2016



O jornalista Alceu Castilho publicou no dia 10 de janeiro em seu blog a matéria “Pecuária ainda lidera flagrantes de trabalho escravo no Brasil”. O texto usa números da Comissão Pastoral da Terra - CPT e do Ministério do Trabalho e Previdência Social - MTPS.


Na matéria, Alceu Castilho informa que, apesar do número de libertados pelo MTPS ser maior no setor de construção civil, o setor pecuário liderou o número de casos de trabalho escravo por divisão de atividade em 2015, de acordo com a análise da CPT.


Nesta luta a CTP é parceira dos Auditores-Fiscais do Trabalho no combate ao trabalho escravo contemporâneo na medida em que acolhe trabalhadores em situação de vulnerabilidade e apresenta denúncias ao MTPS, além de realizar campanhas de esclarecimento e prevenção contra o problema. 


Leia a matéria na íntegra no Blog do Alceu Castilho.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.