A interdição do lixão do município de Fátima do Sul, no Mato Grosso do Sul, é notícia em todo o Estado. Em reportagem do Campo Grande News o Auditor-fiscal do Trabalho Auzenir de Jesus Caetano, chefe da Gerência – GRTE de Dourados, foi ouvido.
Os trabalhadores foram encontrados em condições degradantes e sem qualquer segurança no manuseio dos resíduos do lixão. Sujeitos a acidentes e contaminação de todo tipo. Alguns dormiam em barracas de lona no local, junto com ratos e insetos.
Os Auditores-Fiscais levaram o caso para o Ministério Público do Trabalho. As empresas e a prefeitura, responsáveis pelo lixão, devem adequar as condições de trabalho para que o local volte a funcionar.
A informação foi veiculada pelo Campo Grande News, Diário MS, Fátima Informa, Fátima em Dia , Dourados News, entre outros veículos.
Confira as notícias.