Auditores-Fiscais do Trabalho realizam várias ações em Caruaru


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
29/09/2015



Irregularidades no Instituto de Medicina Legal – IML, jornada excessiva e funcionamento irregular de empresa durante feriado foram constatados por Auditores-Fiscais do Trabalho durante três ações fiscais diferentes em Caruaru (PE), nas últimas semanas.


No IML, o Auditor-Fiscal Francisco Reginaldo denunciou as péssimas condições de trabalho. Os trabalhadores estavam tendo contato direto com o sangue dos corpos sem o uso de luvas e não recebiam o adicional de insalubridade. Não eram utilizados materiais adequados para os procedimentos de sutura.


Não há espaço suficiente na câmara fria, onde são acomodados os corpos. O local abrigaria quatro corpos, mas dez são colocados no local. De acordo com oSindicato dos Policiais Civis do Estado de Pernambuco -Sinpol-PE, o estado de insalubridade é constante e envolve até mal cheiro que chega a ser sentido na recepção do órgão.


Segundo Francisco Reginaldo, em entrevista ao Portal G1, afirmou que a Gerência do Trabalho e Emprego – GRTE/Caruaru vai tomar as providências necessárias sobre o caso.


Outras empresas


Várias empresas foram fiscalizadas pelos Auditores-Fiscais em Caruaru por irregularidades trabalhistas. Doze foram notificadas por manter 40 trabalhadores exercendo jornada excessiva. Tinha empregado trabalhando 14 horas por dia.


Em outra ação fiscal, 14 empresas foram notificadas por funcionamento irregular durante feriado. As lojas comerciais poderiam funcionar, mas não comunicaram ao MTE e ao Sindloja 48 horas antes. As empresas da construção, de acordo com Francisco Reginaldo, não “poderiam ter aberto as portas”.


Com informações do G1.


Mais informações nos links abaixo.


Ministério do Trabalho faz denúncia de condição de trabalho no IML Caruaru


MTE notifica 14 empresas em Caruaru por funcionar de forma irregular


MTE notifica 12 empresas por exceder jornada de trabalho em Caruaru

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.