A Delegacia Sindical do Sinait no Piauí – Ds/PI e o Comando Local de Mobilização – CLM promoveram manifestação na manhã desta quinta-feira, 3 de setembro, na porta da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE/PI para protestar contra a falta de condições de trabalho no Ministério do Trabalho e Emprego, falta de Auditores-Fiscais do Trabalho e descaso com as reivindicações da categoria. Além disso, criticaram a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo aos Auditores-Fiscais e a todas as categorias em negociação.
Vários sindicalistas estiveram presentes, incluindo representantes das centrais sindicais CUT, Força Sindical e UGT. Eles estão apoiando a paralisação da categoria e assinaram carta que será enviada à direção nacional das centrais e autoridades do governo federal.
Sob uma tenda armada no local, os Auditores-Fiscais atenderam trabalhadores tirando dúvidas sobre a legislação trabalhista.