RO: Auditores-Fiscais do Trabalho interditam lavanderia de hospital em Porto Velho


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
19/12/2014



Auditores-Fiscais do Trabalho interditaram a Lavanderia do Hospital João Paulo II, em Porto Velho (RO), após constatarem grave e iminente risco à segurança e saúde dos profissionais e pacientes. Foram lavrados 20 autos de infração por irregularidades como ambientes de trabalho em mau estado de conservação, máquinas sem dispositivos de segurança e falta de treinamento dos funcionários. 


A vistoria foi realizada nos dias 11 e 12 de dezembro junto com integrantes do Conselho Regional de Enfermagem – CRE/RO e do Ministério Público do Trabalho – MPT. 


De acordo com informações do Auditor-Fiscal Ricardo de Oliveira, a  lavanderia hospitalar apoia o atendimento aos pacientes, corpo médico e funcionários, portanto, é fundamental para o funcionamento do estabelecimento de saúde. Também é responsável pelo processamento têxtil e sua distribuição em perfeitas condições de higiene e conservação, em quantidade adequada a todas as unidades do hospital. “A excelência de um bom sistema de processamento têxtil  é fator de redução das infecções hospitalares e de qualidade de vida de seus usuários e de empregados que laboram no local”, completa. 


Segundo Ricardo, apenas atividades voltadas para a correção das irregularidades serão desenvolvidas no local interditado, mas os empregados devem receber seus salários como se estivessem trabalhando.


 

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.