O SINAIT apoia as reivindicações dos Servidores Administrativos com o entendimento de que melhorar as condições de trabalho e salário são objetivos comuns, que favorecem o atendimento às demandas dos trabalhadores e fortalecem as duas categorias frente ao governo.
30-3-2010 – Condsef
Sem proposta do governo, servidores do MTE devem retomar mobilização
Mais uma reunião com a Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Ministério do Planejamento terminou sem avanços. Representantes dos servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) voltaram a se encontrar com o secretário de RH, Duvanier Ferreira. A expectativa era de que o governo finalmente apresentasse uma proposta concreta de reestruturação de carreira do MTE, como firmado em acordo que deu fim a um processo de mobilização conduzido pela categoria no ano passado. Sem proposta para analisar, os servidores devem retomar o processo de mobilização a partir do dia 6 de abril. Cerca de quinze estados já confirmaram a adesão ao movimento de pressão em torno do atendimento da pauta de reivindicações defendidas pelos servido res do MTE.
Os servidores defendem a implantação de uma carreira necessária para reestruturar o setor e destacam a disparidade entre tabelas salariais de outros órgãos, comparada à situação do MTE. Hoje, pouco mais de 5 mil servidores ativos são responsáveis pelo atendimento direto de milhões de trabalhadores brasileiros. Além de desvalorizada, esta mão de obra é insuficiente para funcionamento adequado do setor. Dados apresentados à SRH já mostraram e provaram a necessidade de reestruturação urgente do setor que passa pela implantação de uma carreira específica.