Na próxima quinta-feira 28, às 10h, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho – SINAIT promove Ato Público em frente ao Supremo Tribunal Federal - STF, em Brasília, para pedir “Julgamento Já” para os acusados do assassinato dos três Auditores Fiscais do Trabalho - AFTs e de um motorista do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE. Os servidores Eratóstenes de Almeida Gonsalves, João Batista Soares Lage, Nelson José da Silva e Ailton Pereira de Oliveira, foram brutalmente assassinados, em janeiro de 2004, quando fiscalizavam condições de trabalho na área rural de Unaí.
A manifestação contará com a participação de Auditores Fiscais do Trabalho, parlamentares, representantes de Centrais Sindicais e de entidades de servidores públicos e outras autoridades.
Após seis anos de impunidade, o SINAIT clama por justiça e pede celeridade no julgamento dos acusados. Dois recursos especiais protelam o julgamento dos réus.
Nos Estados – As entidades regionais também estão organizando manifestações de protesto e os AFTs devem se engajar nessas atividades. O dia 28 também marcará a passagem do Dia do Auditor Fiscal do Trabalho, que terá o tom de comemoração, somente após conseguirmos justiça para os crimes.