Auditores-Fiscais do Trabalho de Pernambuco se reuniram no Porto de Recife, na sede da Receita Federal, nesta quarta-feria, 30 de maio, com as 12 categorias das Carreiras Típicas de Estado em campanha salarial conjunta, para reivindicar melhores condições de trabalho e reconhecimento de carreiras, informa a Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho de Pernambuco - Afitepe.
Durante a mobilização deste 2º Dia Nacional de Mobilização de Advertência os representantes das carreiras aproveitaram para expor à população as reivindicações de luta, que foram entregues por meio de panfletos, além de informes para divulgar a importância da unificação e mobilização de todos os interessados pelas melhorias dos serviços públicos para a população. Aproveitaram também para atualizar os presentes sobre o andamento da Campanha Salarial 2012 e da posição inflexível do governo federal nas negociações.
Pronunciamento
Na reunião, vários representantes das categorias se pronunciaram, dentre eles, Lêda Valença, presidente da Afitepe. Também se manifestaram Luiza Simões, vice-presidente da DS-Recife do Sindifisco Nacional; José Maria Miranda Luna, diretor de Finanças da DS-Recife; Maria Cândida, diretora Adjunta de Comunicação da DS-Recife da Sindifisco Nacional; Joaquim Pinheiro, do Sindicato do Banco Central (Sinal); Rhassano Patriotra, da Associação de Peritos da Polícia Federal (APCF); e Paulo Correia, da ASFIPE (Associação Pernambucana dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil).
Após a reunião na sede da Receita Federal, os Auditores-Fiscais do Trabalho seguiram para a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Pernambuco – SRTE/PE, onde distribuíram panfletos sobre a Campanha Salarial 2012 e tiraram dúvidas da população sobre o assunto.