Trabalho escravo - Artistas e intelectuais gravam vídeo pela aprovação da PEC 438


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
16/05/2012



O Sinait trabalha, ao lado de outras entidades e de cidadãos comprometidos com a causa da erradicação do trabalho escravo, pela aprovação da Proposta de Emenda a Constituição – PEC 438/2001, que propõe no texto o confisco de terras onde for flagrado o trabalho escravo. Nas últimas semanas, com a expectativa de votação da PEC na Câmara dos Deputados em segundo turno, o debate se acentuou no Congresso, na imprensa e no meio acadêmico. A PEC é considerada um importante instrumento para inibir a prática no Brasil e, finalmente, iniciar um ciclo de punição de quem pratica este crime, previsto no ordenamento jurídico do país. 


Na luta pela aprovação da PEC estão artistas, fotógrafos, antropólogos e cidadãos que participaram do vídeo contra o trabalho escravo produzido pela ONG Humanos Direitos - www.humanosdireitos.org.br 

 

Ajude a divulgar essa ideia e assista ao vídeo contra o trabalho escravo, clique aqui.



Acesse também http://www.humanosdireitos.org/noticias/noticias-relacionadas/406-Manifesto--pela-aprovacao-da-PEC-438-2001--contra-o-trabalho-escravo.htm e veja outros vídeos com artistas, que estão sendo veiculados pela TV Globo dentro da campanha “Cidadania. A gente vê por aqui”.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.