O SINAIT e as demais entidades que integram a Frente da Campanha Salarial Conjunta (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil - SINDIFISCO NACIONAL, Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil – ANFIP, União dos Advogados Públicos Federais do Brasil - UNAFE e Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal - ADPF) estiveram reunidas na tarde desta terça-feira (3/5), em Brasília, para discutirem e unificarem os discursos sobre os pontos a serem levados ao secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, em reunião agendada para o dia 19 de maio.
As discussões giraram em torno da campanha salarial conjunta e os principais pontos da pauta reivindicatória e aqueles específicos para cada carreira. Os pleitos comuns são: implementação das Leis Orgânicas de cada carreira, reestruturação das carreiras com teto e piso salarial unificado, indenização de localização de difícil provimento e reestruturação das carreiras de apoio.
Um documento conjunto está sendo elaborado para ser entregue ao secretário Duvanier.
Além da presidente do SINAIT, Rosângela Rassy, e da vice-presidente, Ana Palmira Camargo, participaram da reunião, o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue; os vice-presidentes da entidade: Lupércio Montenegro e Sérgio Aurélio Velozo Diniz; o presidente da Unafe, Luís Carlos Palacios e os diretores da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal - ADPF, Cláudio Tusco e Marcos Leôncio Sousa.