Eleições SINAIT 2026-2029 – Chapas inscritas para o pleito eleitoral do Sindicato Nacional


Por: SINAIT
03/07/2026



Nesta quinta-feira, 2 de julho, encerraram-se às 23h59 minutos – horário de Brasília – as inscrições das chapas e o registro de candidatos para a Diretoria Executiva Nacional (DEN), o Conselho Fiscal Nacional (CFN), as Diretorias Executivas Locais (DELs) e os Conselhos Fiscais Locais (CFLs) das Delegacias Sindicais para o processo eleitoral do SINAIT referente ao triênio 2026-2029.

Neste pleito, houve a inscrição de uma chapa para a Diretoria Executiva Nacional e de uma chapa para cada uma das 24 Delegacias Sindicais, além do registro de candidaturas para o Conselho Fiscal Nacional (CFN) e os Conselhos Fiscais Locais (CFL) das Delegacias Sindicais.

Para concorrer à DEN, inscreveu-se a chapa "Valorização e Luta", integrada pelos candidatos a presidente, Anísio Barcelos da Silva (GO), e a vice-presidente, Bob Everson Carvalho Machado (RS). Veja aqui a íntegra da chapa.

Das 27 unidades da Federação, quatro não apresentaram candidatos para as Delegacias Sindicais (DS). No Amapá, em Rondônia e em Roraima não houve inscritos. Já no Rio Grande do Sul, não houve candidato porque o estado não tem DS.

Para o Conselho Fiscal Nacional (CFN) foram registrados os seguintes candidatos: Alex Myller Duarte Lima (PI), Cláudia Márcia de Sousa Ribeiro (PE); Marinilda Verçosa Amorim (AL) e Paulo Cesar Lima (PI).

No caso dos Conselhos Fiscais Locais (CFL), das 27 unidades da federação, não houve inscritos em 11 Delegacias Sindicais (DS): Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Paraná, Rondônia, Roraima, Santos (SP) e São Paulo, Tocantins e o Rio Grande do Sul, que não tem Delegacia Sindical. 

A íntegra da lista dos candidatos inscritos pode ser consultada na área restrita do site, Aba Eleições, Ata de Encerramento das Inscrições para as eleições do SINAIT Triênio 2026/2029. No documento, consta a relação das chapas inscritas para a Diretoria Executiva Nacional (DEN), as Diretorias Executivas Locais (DEL) e dos candidatos aos Conselhos Fiscais Nacional e Locais nas Eleições do SINAIT para o triênio 2026/2029.

A partir desta data, 3 de julho, fica aberto o prazo para que qualquer filiado proponha impugnação das candidaturas até 23h59, do dia 10 de julho, nos termos do Artigo 7º do Regulamento Eleitoral SINAIT Triênio 2026/2029.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.