Auditores-Fiscais do Trabalho discutirão melhorias e perspectivas em SST no maior evento multidisciplinar da área no Brasil

O painel sobre este assunto ocorrerá no Congresso de SST 2025, em Betim (MG), que será realizado de 25 a 27 de novembro; nele ocorrerá a premiação Proteção Brasil 2025, considerada a mais importante distinção de SST no país


Por: Lourdes Marinho
Edição: Andrea Bochi
14/11/2025



Um painel intitulado Roda de Conversa com a Inspeção do Trabalho: achados, melhorias e perspectivas em SST integra a programação do 8° Congresso Brasileiro de Saúde e Segurança no Trabalho (Congresso SST 2025), o maior evento multidisciplinar da área no Brasil. As Auditoras-Fiscais do Trabalho Julie Santos Teixeira Aguiar e Odete Reis, e os Auditores-Fiscais do Trabalho Mário Parreiras de Faria e Rudy Allan Silva da Silva serão os palestrantes.

Este ano, o evento será realizado pela primeira vez dentro de uma empresa, a SAE Towers, em Betim/MG. A proposta reforça o objetivo de aproximar o público das boas práticas de SST implementadas no dia a dia das organizações brasileiras.

O Congresso reunirá alguns dos maiores especialistas em Saúde e Segurança do Trabalho do país, além dos responsáveis pelos 46 cases vencedores do Prêmio Proteção Brasil 2025, distribuídos em 16 categorias, que apresentam soluções inovadoras, metodologias eficazes e impactos positivos comprovados nas empresas onde foram desenvolvidos.

O resultado de quais trabalhos receberão ouro, prata ou bronze só será revelado na cerimônia de premiação, no encerramento do Congresso SST 2025, em 27 de novembro. O Ministério do Trabalho e Emprego é um dos vencedores na Categoria Ações Institucionais Voltadas à SST, com o Case: Abordagem especial setorial para promoção do trabalho decente na cadeia produtiva do tabaco.

A premiação é considerada a mais importante distinção de SST no país. 

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.