O diretor do SINAIT Marco Aurélio Gonsalves e o advogado especialista em direito previdenciário Diego Cherulli reuniram-se com o diretor da Diretoria de Serviços de Aposentados e Pensionistas e de Órgãos Extintos (Decipex), Marco Aurélio Alves da Cruz, e sua equipe para cobrar celeridade aos pedidos de aposentadorias dos filiados ao Sindicato Nacional. O encontro ocorreu nesta terça-feira, 24 de junho, na sede do Decipex, em Brasília.
Marco Aurélio e Cherulli apresentaram os casos, as pendências e pediram celeridade nas soluções dos pedidos de aposentadoria de Auditores Fiscais do Trabalho que, em alguns casos, possuem mais de 35 anos de serviço público e ainda não conseguiram se aposentar. Além de outras situações de atrasos na concessão de benefícios, como, pendência de documentos nos órgãos de origem que precisam ser solucionados, entre outras questões.
O diretor da Decipex Marco Aurélio da Cruz disse que o órgão está a par dos problemas e espera poder contribuir e solucionar os pedidos represados por meio da aproximação das unidades. “Pretendemos planejar conversas e interações mais próximas com os órgãos de origem a fim de solucionar as questões em aberto”.
O SINAIT e a Decipex ainda trataram da importância de levar ao Ministério do Trabalho e Emprego as questões pendentes a fim de solucionar e ampliar o canal de comunicação e interação entre os órgãos envolvidos.
Neste sentido, novas agendas estão sendo construídas pelo SINAIT com a Decipex e o Ministério do Trabalho a fim de aliar e resolver as pendências.
Ao final do encontro, a Decipex apresentou ao SINAIT a “Cartilha para você que se aposentou”. O objetivo da cartilha é colocar ao servidor que acaba de se aposentar informações acessíveis sobre os serviços e benefícios que estão a sua disposição a fim de que usufrua seus direitos ao máximo.
Participaram da reunião pelo escritório Cherulli, Rayres de Oliveira, controle jurídico. Pela Decipex, ainda, Roberto Braga, coordenador-geral de Benefícios; Gabriela Andrade, Assessora Técnica; Jéssica Ramos, chefe de Divisão; Kyra Camila, coordenadora; Valdinei Henrique da Costa, coordenador de Benefício; Helenice das Dores Braga Serpa, Assessora de aposentadoria, e Flávia Martinez, Comunicação Social.