Eleições 2010 - Servidor público valorize o seu voto!


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
01/10/2010



No próximo domingo, dia 3 de outubro, os brasileiros vão às urnas. Todos deverão exercer o direito de eleger os novos governantes do País, dos Estados e os representantes no Congresso Nacional e Assembléias Legislativas. Na hora da escolha dos candidatos, os eleitores devem optar por aqueles representantes que realmente demonstram capacidade para representá-los. Isso é muito importante e precisa ser levado em conta.

 

Os servidores públicos precisam votar naqueles candidatos que apresentem um comprometimento com os servidores e os trabalhadores em geral. É necessário ouvir as propostas e, com aguçado senso crítico, analisá-las. As promessas devem vir precedidas de planejamentos e estratégias de aplicação e, no caso de candidatos à reeleição, uma atuação efetiva.

 

Muitas vezes, candidatos que estão estreando na disputa eleitoral, mas já demonstram liderança, envolvimento e apresentam boas propostas, podem vir a ser bons parlamentares.

 

Sabemos que assistir aos tenebrosos programas dos horários gratuitos é algo que transcende a paciência de qualquer um. Mas, outros meios facilitam a pesquisa por melhores perfis, a exemplo dos blogs, Youtube, twitter, agências e até mesmo os sites dos próprios candidatos.

 

É importante identificar aqueles parlamentares que já são comprometidos com as causas dos servidores públicos. No próximo ano, teremos um novo e grande embate, que será a busca por reajuste salarial e, para os Auditores Fiscais do Trabalho em particular, a apreciação da Lei Orgânica do Fisco no Congresso Nacional. Além disso, continuaremos o trabalho pela aprovação das Propostas de Emenda à Constituição – PECs 555/06, 270/08 e 438/04. Para isso, precisaremos contar com o apoio de parlamentares atuantes e comprometidos.

 

Como cidadãos, esta é a hora de começarmos a cobrar com mais insistência os nossos  direitos.   Afinal pagamos os impostos mais caros do mundo. De nosso ganho mensal, cerca de 50% vai para os cofres públicos. E o que temos em troca? Pesquisas recentes mostram que o atendimento à saúde está muito aquém daquilo que as leis especificam. Não temos a segurança que precisamos. Não temos  as escolas com a qualidade  necessária à formação do cidadão, e aí por diante.

 

Portanto, a escolha do seu candidato requer uma avaliação criteriosa e consciente. Valorize o seu voto!

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.