No próximo dia 1º, quarta-feira, às 17 horas, o Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, receberá em audiência Diretores do SINAIT. Entre os assuntos, o SINAIT reivindicará, mais uma vez, a solução para a regulamentação do porte de arma aos Auditores Fiscais do Trabalho - o que já está autorizado pela Lei nº 11.501, de 11 de julho de 2007. Também o SINAIT irá reiterar o pedido relativo à identificação dos AFTs aposentados.
O Sindicato também levará ao conhecimento do ministro o inteiro teor do acordo de cooperação técnica firmado com o Instituto de Pesquisa Aplicada – IPEA, cujo objetivo é a realização conjunta de eventos e atividades para discussão e estudos relativos à Inspeção do Trabalho e quanto ao cumprimento, pelo Brasil, das recomendações contidas na Convenção nº 81, da OIT, ratificada pelo Governo Brasileiro, especialmente quanto aos artigos 10 e 16.
Na oportunidade, os representantes do SINAIT e SINDAIT/CE solicitarão ao ministro providências para que seja efetivada a liberação do ponto dos Auditores Fiscais do Trabalho que comprovadamente participarem do 28º Encontro Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, no período de 07 a 12 de novembro, em Fortaleza/CE, que tem como terma central "Auditoria Fiscal do Trablho - compromisso com o trabalho digno", por se tratar de atividade que, entre outros objetivos, visa o aperfeiçoamento técnico profissional dos AFTs.