Em Nota Pública, Conanda manifesta apoio à atuação da Inspeção na proteção de menores durante pandemia de Covid-19


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
12/06/2020



Por Dâmares Vaz


Edição: Andrea Bochi


Em Nota Pública divulgada nesta sexta-feira, 12 de junho, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – Conanda manifesta apoio à atuação da Auditoria-Fiscal do Trabalho na proteção à saúde dos adolescentes trabalhadores e na manutenção dos seus empregos, nessa pandemia de covid-19.


Para o Conanda, “o fato de os adolescentes não serem considerados grupo de risco [da covid-19] não afasta a necessidade de sua proteção integral e prioritária, devendo-lhes ser garantido um trabalho seguro e protegido, que respeite sua condição de pessoa em desenvolvimento. Ressalte-se que a maioria dos adolescentes trabalhadores no Brasil pertence às famílias de menor faixa de renda e em situação de vulnerabilidade, o que os torna ainda mais suscetíveis à contaminação”.


A entidade afirma ainda, no texto, que a Constituição Federal e o ordenamento jurídico internacional ratificado pelo Brasil garantem a proteção integral e a absoluta prioridade dos direitos de crianças e adolescentes.


Confira aqui a nota completa.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.