SRH não apresenta proposta a trabalhadores do MTE


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
09/08/2010



 


Os servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), paralisados há quatro meses, continuam sem proposta para resolver o impasse instalado pelo governo. Na sexta-feira 6 a Condsef - Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal, acompanhada de trabalhadores do MTE e do comando de mobilização da categoria, participaram de reunião na Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Ministério do Planejamento - MP. Mais uma vez o secretário de RH, Duvanier Ferreira, informou que não havia proposta para discutir com os trabalhadores. Nenhum avanço foi obtido no encontro. Uma nova reunião deve ser marcada para esta semana.

 

Na quinta- feira 5, um grupo de representantes da categoria foi recebido pelo presidente do Senado, José Sarney, que ofereceu ajuda para buscar o fim da paralisação no MTE. Sarney se comprometeu a conversar com o presidente Lula sobre o assunto e ainda encaminhar um ofício ao ministro Paulo Bernardo para que um canal de entendimento possa ser aberto em busca de solução do impasse.

 

Para o secretário-geral da Condsef, Josemilton Costa, o que está faltando é vontade política do governo para resolver o impasse. “Vamos continuar pressionando o governo até que os servidores tenham suas principais reivindicações atendidas e chegarmos a uma solução satisfatória para o conflito”, disse.

 

O comando nacional de mobilização está trabalhando na elaboração de documento detalhado sobre o resultado da reunião da sexta-feira para enviar à todas as entidades filiadas à Condsef. A data e o horário da nova reunião com os integrantes do MP ainda não foram divulgados pela confederação. 

 

Com informações da Condsef.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.